Rotagyn abraça a campanha Junho Vermelho, em conscientização e apoio à doação de sangue

Por Ana Clara Praxedes

A campanha junho vermelho, realizada este mês por instituições públicas e privadas da área da saúde, tem objetivo de ressaltar a importância da doação de sangue. Sabendo da relevância dessa ação, a Rotagyn, seus colaboradores e amigos, se mobilizaram para participar da doação de sangue.

A ação se torna ainda mais importante devido ao contexto da pandemia de covid-19 em que vivemos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de que no ano passado, o número de doações de sangue diminuiu em 20% se comparado com o ano anterior. No primeiro trimestre de 2021, a taxa de doação voluntária dos brasileiros era de 1,6% da população. Está dentro do padrão estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que estipula entre 1% e 3%, mas ainda pode melhorar.

O diretor-executivo da Rotagyn, Frederico Mota, fala da importância da ação e como a empresa e seus colaboradores abraçaram a causa “reconhecer a relevância da doação de sangue para a sociedade é muito importante, uma ação simples pode ajudar muitas pessoas. Resolvemos chamar atenção de nossos colaboradores e do público em geral à causa e como nosso time é muito prestativo e pronto para colaborar tivemos um bom resultado” afirma.

Muitos mitos e inverdades giram em torno do processo, o que gera receio e medo à população, mas na verdade doar sangue é uma ação que só traz benefícios. É um ato de generosidade e empatia, levando esperança de vida e saúde para quem necessita. Vale lembrar que apenas uma doação pode salvar a vida de até 4 pessoas.

O técnico da Rotagyn, Denis Gonçalves, abraçou a causa e conta como é satisfatório pode ajudar “é importante estar disposto a ajudar o próximo, principalmente nesse caso. É um pequeno esforço que fazemos em nome de um bem maior”, ressalta.

A funcionária do Hemocentro, Jacqueline Campos, que participa diariamente desta luta destaca como é significativo o ato para quem precisa “a doação de sangue é um ato de amor, quando alguém chega a precisar de uma bolsa de sangue se torna o bem mais precioso a ser oferecido”, destaca.

Para doar

Faça parte desta campanha também, a doação pode ser feita em qualquer posto destinado à coleta. Para isso, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhado dos pais, preencher formulário de autorização e levar documentos solicitados) e levar documento original com foto. Também é preciso estar alimentado e descansado. Para mais informações ou agendamento, acesso o site do Hemocentro Goiás.

Reconhecimento

Em reconhecimento ao ato de generosidade dos colaboradores, a Rotagyn presenteou todos que se envolveram, dedicaram parte do seu dia para realizar a doação de sangue e por isso se tornaram grandes ajudadores de vetores de esperança à quem está em busca de boas notícias.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *